Fazer melhor é nosso compromisso

Últimas novidades

ducha-lorenzetti-1

Chuveiro ou ducha?

Sim, existe diferença entre ducha e chuveiro. Mas não é a que você está pensando. A diferença técnica entre um e outro está na forma de aquecimento da água, enquanto que a distinção, no conhecimento popular, está na vazão da água.

O engenheiro civil José Roberto Scarpetta Alves explica que a ducha, na verdade, não esquenta a água. O líquido vem quente de outro lugar – aquecedor a gás, por exemplo – e a ducha apenas “espalha” a água. Como não precisa empregar energia no aquecimento, a ducha tem capacidade de aspergir mais quantidade de água, ou seja, tem maior vazão.

“Há alguns anos, uma marca tradicional começou a chamar de ‘ducha’ um chuveiro elétrico que tinha um jato mais forte do que o da empresa concorrente, e até hoje se associa a palavra ‘ducha’ a um equipamento com mais vazão de água”, esclarece o profissional. Tecnicamente, no entanto, chuveiro é aquele que tem um mecanismo próprio de aquecer a água – como uma resistência elétrica, por exemplo. Por causa da energia que gasta no aquecimento, sua capacidade de aspersão é menor.

Quem fizer questão de dar o nome certo ao que tem no banheiro ainda tem duas outras formas de identificar. A ducha não tem fios e fica grudada à parte, usando um determinado ângulo de inclinação para chegar a quem está tomando o banho. Já o chuveiro tem fios e um cano que o afasta da parede.

As opções do mercado 

No mercado, as principais marcas oferecem mais de 20 opções de chuveiro cada uma. As principais diferenças estão na potência e no espalhador (vazão). A presença do pressurizador como parte do chuveiro também abre o leque de possibilidades, e a chamada resistência blindada amplia ainda mais a gama oferecida.

A quantidade de temperaturas disponíveis começa em três – desligado, verão/morno e inverno/quente – e pode chegar a um número grande, uma vez que os chuveiros com controle eletrônico permitem ajuste gradual da temperatura da água. Nesses modelos, é comum a haste prolongadora, que põe o ajuste literalmente ao alcance de todos, pois não é preciso mais os famosos “pulinhos” para mudar a chave no corpo da ducha.


Aceitamos os cartões Aceitamos todos os cartões Veja nossa política de troca


Não efetuamos *trocas aos sábados e feriados.



*por arrependimento ou insatisfação.
Quem somos

Desde 1991 no mercado, a Ferragem Tamandaré comercializa materiais de qualidade para manutenção, construção industrial, predial e residencial.
Satisfação do nosso cliente é prioridade através de um bom atendimento e os melhores produtos. Somos a solução que faltava em materiais de qualidade para sua residência ou empresa.

Entre em contato conosco

Av. João Pereira de Vargas, 1930
Sapucaia do Sul - RS

Telefone: (51) 3451 0020
mkt@ferragemtamandare.com.br


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ferragemtamandare/www/2014/wp-includes/functions.php on line 3702

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ferragemtamandare/www/2014/wp-includes/functions.php on line 3702